Paraná

Direito à cidade

Entidades promovem oficina de horta urbana em Curitiba

Além da oficina da horta, será uma oportunidade para conhecer a luta pela regularização fundiária e moradia digna da com

Democracia popular | Curitiba (PR) |
A oficina prática de implantação da horta urbana comunitária será facilitada por estudantes de agroecologia da ELAA
A oficina prática de implantação da horta urbana comunitária será facilitada por estudantes de agroecologia da ELAA - Divulgação

No sábado (24), o Instituto Democracia Popular (IDP), em parceria com a Escola Latinoamericana de Agroecologia (ELAA) e com projeto de extensão da UFPR Ekoa - direito ambiental para todos, inicia com os moradores da vila São Domingos, no Cajuru, em Curitiba (PR), a oficina prática para a implantação de uma horta urbana comunitária, sendo também uma oportunidade para conhecer a luta pela regularização fundiária e moradia digna da comunidade São Domingos.

A concentração será às 15 horas, na igreja da vila (Rua Reinaldo Rodrigues Lima, 627) e a programação começa com a exibição do documentário Cidade ao Redor sobre a São Domingos, e com a saudação dos membros da Associação de Moradores.

A oficina prática de implantação da horta urbana comunitária será facilitada por estudantes de agroecologia da ELAA. Na sequência, haverá um bate-papo com o mandato do vereador Goura sobre a importância das hortas urbanas e a legislação que a regulamenta em Curitiba.

O encontro é aberto à comunidade e à participação da população em geral dos demais bairros da cidade. Doações de mudas, hortaliças ou árvores frutíferas são bem-vindas. Participe!

Construção de horta urbana comunitária :: Vila São Domingos - Cajuru

Data: sábado, 24 de novembro de 2018 
Horário: a partir das 15 horas 
Ponto de encontro: na igreja da vila (Rua Reinaldo Rodrigues Lima, 627)

Edição: Laís Melo