Rio de Janeiro

INCÊNDIO

Incêndio na Refinaria de Manguinhos, na zona norte do Rio, foi controlado

O fogo e a fumaça preta foram visto de diversos bairros da cidade

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O trânsito foi interrompido na região e moradores do entorno foram orientados a sair de suas casas até a situação ficar sob controle
O trânsito foi interrompido na região e moradores do entorno foram orientados a sair de suas casas até a situação ficar sob controle - (Foto: Reprodução/TV)

Um incêndio de grandes proporções atingiu parte da Refinaria de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou às 13h40. As chamas foram controladas por volta das 15h20. Por causa do incêndio, o Centro de Operações Rio (COR) interrompeu o tráfego na pista lateral da Avenida Brasil, a partir da Linha Amarela, no sentido centro, com desvio para a central.

A Refinaria de Manguinhos informou que o incêndio teve início em um dos caminhões que fazia a descarga de combustíveis na área que fica no interior da unidade. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido.

Bombeiros dos quartéis do Caju e de Benfica foram para o local, onde havia muita quantidade de material inflamável. Os militares orientaram os moradores do entorno da refinaria a deixar suas casas preventivamente logo após o início do incêndio.

O combate ao fogo na Refinaria de Manguinhos recebeu o reforço dos quartéis do Irajá, de São Cristóvão, de Duque de Caxias e do Alto da Boa Vista.

A assessoria do Corpo de Bombeiros reafirmou que não houve registro de vítimas do incêndio, mas informou que uma pessoa foi atendida pelas equipes de resgate por inalação de fumaça.

A refinaria iniciou suas operações em 14 de dezembro de 1954 durante a campanha "O petróleo é nosso". Em seu site na Internet, a companhia se define como uma refinaria de pequeno porte que passa por um processo de modernização. Atualmente tem capacidade para refinar cerca de 15 mil barris de petróleo por dia.

Edição: Brasil de Fato