Pernambuco

Rádio

Confira entrevista de João Pedro Stedile (MST) ao Brasil de Fato Pernambuco

Entrevistado falou sobre o papel dos movimentos populares frente a atual conjuntura

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

João Pedro Stedile integra a direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra
João Pedro Stedile integra a direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - Rafael Stedile

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta sexta-feira (24) traz entrevista com João Pedro Stedile, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Durante a conversa, João Pedro falou sobre a análise que o MST tem feito referente ao governo de Jair Bolsonaro e o papel dos movimentos populares na atual conjuntura. Além disso, fez uma avaliação das manifestações em defesa da educação e falou do empobrecimento da população e a relação com a paralisação da reforma agrária. Ainda durante a entrevista, João Pedro tratou sobre as experiencias de Armazém do Campo, que se propõe a vender  os produtos da agricultura familiar camponesa.

Também nesta edição, os ouvintes podem acompanhar informações sobre a vinda de Bolsonaro ao nordeste, com correspondente diretamente de Petrolina, no sertão de Pernambuco.

Além disso, o programa traz informações sobre o Festival Musicalizando Direitos, em Passira, no Agreste de Pernambuco, promovido pelo Grupo Curumim.

O programa traz ainda dicas de passeio pelo Recife e 3ª Mostra Cultural Chinesa na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

É possível acompanhar o Programa Brasil de Fato Pernambuco ao vivo na Rádio Clube 720 AM, das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira e também pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Marcos Barbosa