Paraná

Cinema e luta

Filme sobre MST é lançado no Festival Olhar de Cinema e na Vigília Lula Livre

"Chão" mostra a ocupação de milhares de pessoas em uma usina de cana, em Santa Helena, estado de Goiás

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Exibição na Vigilia será seguida de roda de conversa com integrante do MST e com a diretora do longa, Camila Freitas.
Exibição na Vigilia será seguida de roda de conversa com integrante do MST e com a diretora do longa, Camila Freitas. - Reprodução

O Festival Olhar de Cinema e a Vigília Lula Livre, em Curitiba, recebem lançamentos do documentário “Chão”, que retrata a luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O filme mostra a ocupação de milhares de pessoas em uma usina de cana, em Santa Helena, estado de Goiás, e acompanha a luta dos trabalhadores sem-terra no cotidiano.

O filme teve estreia ontem (09) no Festival, contando com a presença de integrantes do movimento que, junto ao público, ecoou um coro pedindo por Lula Livre. Dentro do Olhar de Cinema, a próxima exibição é na terça-feira (11), às 15h15, no Espaço Itaú do Shopping Crystal. Já na Vigília Lula Livre, a exibição será hoje (10), às 15h, seguida de roda de conversa com integrante do MST que participam do filme e com a diretora do longa, Camila Freitas.

NO MUNDO

O documentário esteve entre os 12 filmes brasileiros selecionados para o 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, ocorrido em fevereiro deste ano. O evento é considerado um dos mais politizados do cinema internacional.

SERVIÇO

-Olhar de Cinema:
Dia 11, às 15h15, no Espaço Itaú, Shopping Crystal, Comendador Araújo, 731 – Batel.
Ingressos: R$14 (inteira) R$7 (meia).

-Vigília Lula Livre:
Dia 10, às 15h, Rua Sandália Monzon, 164 – Santa Cândida.

Edição: Laís Melo