Rio Grande do Sul

CINEMA

É tempo de Bacurau em Porto Alegre

Filme mais comentado do momento demonstra força também nas bilheterias e está em cartaz no CineBancários

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles mostra reação de povoado do Nordeste à opressão
Filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles mostra reação de povoado do Nordeste à opressão - Foto: Victor Jucá/Divulgação

Na trama, em um futuro próximo, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Assim, quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas surge o questionamento, como se defender quando não se sabe quem é o inimigo? O elenco conta com Sônia Braga, Karine Teles, Bárbara Colen, Silvero Pereira e Udo Kier.

“Bacurau” já conquistou o prêmio do júri no Festival de Cannes e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique. “Bacurau”também já foi exibido em outros festivais internacionais: na competição do Neuchâtel International Fantastic Film Festival, na Suíça, no Festival de Cinema de Sidney, Austrália, no SoFilm Summercamp, em Nantes, e La Rochelle, ambos na França (onde o filme estreia em setembro). Produzido por Emilie Lesclaux, Said Ben Said e Michel Merkt, tem patrocínio da Petrobras, Fundo Setorial do Audiovisual, Funcultura (Governo de Pernambuco) e do CNC (Centre National de la Cinematographie, France).

O longa ainda vai representar o Brasil no Prêmio Goya, indicado a Melhor Filme Iberoamericano. O anúncio foi feito pelo diretor Kléber Mendonça Filho através do seu Twitter na terça-feira. Considerado o Oscar da Espanha, o evento ocorre em 1º de fevereiro em Málaga. 

O CineBancários convida seus sócios e sócias e o público em geral para este grande momento do cinema brasileiro. O CineBancários lembra ainda que segue precisando de apoio para manter a programação pelo qual é conhecido, exclusivamente nacional e latino-americana, voltada para o novíssimo cinema brasileiro e valorizando produções independentes. Convidem amigos e amigas a assistirem Bacurau, acessarem https://apoia.se/clubecinebancarios e conhecerem o projeto de financiamento.

Serviço

Brasil I Drama I 2019 I 132min. I Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

Sinopse: Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Horários de 05 a 11 /9 (não há sessões nas segundas):

15h: BACURAU

17h30: BACURAU

20h: BACURAU

Edição: Marcelo Ferreira