Rio Grande do Sul

CELEBRAÇÃO DA PRIMAVERA

Feira dos Agricultores Ecologistas festeja chegada da primavera com música

Quem for à Feirinha do Bom Fim neste sábado (21) vai encontrar produtos orgânicos e show da banda Ogúhuês

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Há mais de 30 anos, feira funciona todos os sábados, das 7h às 13h, na Av. José Bonifácio, em Porto Alegre
Há mais de 30 anos, feira funciona todos os sábados, das 7h às 13h, na Av. José Bonifácio, em Porto Alegre - Divulgação FAE

“É tempo de renascer, recomeçar, plantar sementes em nossos jardins, e sementes para o nosso processo de crescimento durante esse novo ciclo. Agora, a Terra renova seu ciclo de nascimento e as flores primaveris colorem nossa visão e o verde renovado recobre a paisagem.” É com esse espírito que a Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) convida a todas e todos para celebrar a chegada da primavera, que inicia às 4h50 do dia 23 de setembro.

Neste sábado (21), quem for à tradicional Feirinha do Bom Fim, que acontece todos os sábados das 7h às 13h, além encontrar uma feira florida E com centenas de opções de produtos e alimentos orgânicos vendidos diretamente pelo produtor, vai conferir o show da banda Ogúhuês. A apresentação será no meio da quadra 1, entre o Caldo de Cana e o Café da FAE.

A Ogúhuês é uma banda de música instrumental que, em sua sonoridade acústica, ressignifica os sons de instrumentos normalmente associados a gêneros tradicionais de música. Com um repertório autoral, a banda expressa um som primitivo e contemporâneo. Combinando as influências distintas de seus membros, a banda sobrevoa territórios com seus sopros melódicos, enraizada por seus tambores, resultando numa expressão musical sincrética, tal qual a natureza migrante dos povos do nosso continente.

Feira reconhecida 

FAE conta com 44 bancas com produtos 100% orgânicos e certificados / Foto: Feira dos Agricultores Ecologistas/Facebook

Com 30 anos comercializando alimentos orgânicos na Avenida José Bonifácio, em Porto Alegre, a Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) e a Feira Ecológica do Bom Fim foram reconhecidas como de relevante interesse cultural do Estado do Rio Grande do Sul. A FAE foi a primeira de agricultores ecológicos do país. Juntas, são consideradas a maior feira ecológica a céu aberto da América Latina. Atualmente, as duas quadras onde funcionam as feiras somam 138 bancas e mais de 300 pessoas na venda direta, todas com produtos 100% orgânicos e certificados. A FAE fica na primeira quadra da Av. José Bonifácio e conta com 44 bancas. O reconhecimento foi concedido através do Projeto de Lei 416/2015, do deputado Edegar Pretto (PT), sancionado pelo governador Eduardo Leite em julho deste ano. 

Serviço

O que? Celebração da Primavera na FAE com banda Ogúhuês

Quando? Sábado, 21/09, das 10h30 às 12h30.

Onde? No meio da quadra 1, entre o Caldo de Cana e o Café da Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) - 1ª quadra da José Bonifácio / Bom Fim / Porto Alegre

Edição: Marcelo Ferreira