Rio Grande do Sul

LITERATURA

Associação Mães & Pais pela Democracia lançará obra coletiva na Feira do Livro

Livro escrito por mães e pais fala de política e de temas que angustiam em tempos de ódio e de censura desde a escola

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Atividades são gratuitas e acontecem no dia 4 de novembro
Atividades são gratuitas e acontecem no dia 4 de novembro - Divulgação

Com prefácio feito pela pela psicanalista e escritora Diana Corso e texto de orelha assinado pelo professor Francisco Marshall, a Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD) lançará, na próxima segunda-feira (04), durante a 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, o livro "Educar com Amor e Liberdade". A obra coletiva, com textos escritos por 24 mães e pais que tratam sobre maternidade, paternidade e política, será autografada no Espaço dos Autógrafos Coletivos, na Praça da Alfândega, às 19h.

“Este livro conta a nossa trajetória com os nossos filhos e filhas neste primeiro ano de resistência. Os 40 ensaios das mães e pais pela democracia dão conta de mostrar a educação política que oferecemos aos nossos filhos em tempos de ódio, violência, descrença na ciência e de delírio, vide teoria terraplanista. Com amor, liberdade, compreensão, empatia estamos virando o jogo com mais de 15 mil pessoas envolvidas nesta luta pela democracia”, explica a socióloga e presidenta da AMPD, Aline Kerber, organizadora da obra.

Antes da sessão de autógrafo, às 18h, a Associação promoverá, dentro da programação da Feira, mais uma edição do Café Democrático, cujo tema de debate será Educação, Ciberética e Censura. O evento acontecerá no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, no Auditório Barbosa Lessa (Rua dos Andradas, 1223 – quarto andar).

Os participantes, Aline Kerber, da AMPD, a professora Russel Dutra da Faculdade de Educação da UFRGS e o procurador do Ministério Público Federal, Enrico Freitas, da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, debaterão o tema, a partir das concepções pedagógicas, da liberdade de aprender e de ensinar na educação e na escola, com base nas diretrizes legais e de denúncias acompanhadas, sob o espectro da pluralidade de ideias.

A entrada, como em todos os eventos da Feira, é gratuita.

Serviço

Debate Café Democrático: Educação, Ciberética e Censura.

4/11 (segunda-feira), 18h, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – quarto andar).

Lançamento do livro "Educar com Amor e Liberdade: ensaios sobre maternidade, paternidade e política". (Tomo Editorial) Org: Aline Kerber (Associação Mães e Pais pela Democracia); 136 páginas; preço de lançamento: R$ 45,00 (R$ 36,00 na Feira).

4/11 (segunda-feira), 19h, no Espaço de Autógrafos Coletivos da Feira do Livro de Porto Alegre.

* Com informações da Associação Mães e Pais pela Democracia.

Edição: Marcelo Ferreira