Rio Grande do Sul

FOTOGRAFIA

Ensaio fotográfico | 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

Confira ensaio fotográfico realizado nesta que é uma das maiores feiras literárias a céu aberto da América Latina

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Ensaio fotográfico
Ensaio fotográfico - William Clavijo

A Feira do Livro de Porto Alegre nasceu da iniciativa dos livreiros e editores gaúchos com apoio do jornalista Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias. Foi inaugurada em 1955, desde quando vem formando leitores e mediando a leitura, com uma programação inteiramente gratuita, sempre na Praça da Alfândega, no Centro Histórico da capital gaúcha. É um evento de referência no país e uma das maiores feiras literárias a céu aberto da América Latina.

Dividida em Área Geral, Área Internacional e Área Infantil e Juvenil, a feira conta a participação de centenas de escritores, ilustradores, contadores de histórias e outros profissionais. Sua programação tem sessões de autógrafos, mesas-redondas, oficinas, palestras e apresentações artísticas, entre outras atividades.

Neste ano, em sua 65ª edição, que ocorre entre os dias 1º e 17 de novembro, traz como lema "Curiosidade é o que nos move". E pelo quarto ano consecutivo terá uma mulher como patrona, a escritora Marô Barbieri.

Clique aqui e confira a programação completa

Iniciando esta que é a última semana da feira em 2019, publicamos um ensaio fotográfico de William Clavijo. Seu olhar, entre as bancas, novidades, sebos, autógrafos, debates e olhares interessados de todas as idades capta um pouco dessa atmosfera literária que historicamente toma conta de Porto Alegre.

Foto de William Clavijo

Edição: Marcelo Ferreira