Política

Davi Alcolumbre, presidente do Congresso, contraiu coronavírus, afirma assessoria

Senador testou positivo para a covid-19 nesta quarta-feira (24), mas "está bem", segundo comunicado oficial

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Senador Davi Alcolumbre preside o Congresso Nacional - Senado/Divulgação

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), está com o novo coronavírus, informou a assessoria de imprensa do Senado no fim da tarde desta quarta-feira (18).

Continua após publicidade

Segundo o comunicado, o parlamentar está em isolamento domiciliar, passa bem e não apresenta “sintomas severos”. O exame que apontou a doença foi feito na noite de terça-feira (17) e divulgado nesta quarta.

"Sigo trabalhando de casa, por meio de ligações. Temos importantes matérias para serem analisadas. O Congresso Nacional seguirá trabalhando e juntos vamos enfrentar essa pandemia", pronunciou-se o democrata, pelo Twitter.

No Congresso, além de Alcolumbre, já foram diagnosticados com a covid-19 o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o deputado Daniel Freitas (PSL-SC), além de funcionários da Câmara e do Senado.

::Comitiva de Bolsonaro tem 17 infectados por coronavírus::

Membros do governo também contraíram o vírus: os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Bento Albuquerque, de Minas e Energia, tiveram a contaminação confirmada nesta quarta.

Antes, o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wanjgarten, também já havia testado positivo.

Veja a nota completa do Senado sobre Alcolumbre:

Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.

Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento.

Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Edição: Rodrigo Chagas