Rio Grande do Sul

Coronavírus

Com mais 5 confirmados, número casos positivos para Codiv-19 chega a 90 no RS

No Brasil já morreram 34 e número de pacientes que deram positivo é de 1.891

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Porto Alegre concentra o maior número de casos no RS, somando 39 pacientes - Foto: Renato Strauss / ASCOM MS

Conforme informações da Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, foram confirmados mais cinco casos de coronavírus no Estado nesta segunda-feira (23). Localizam-se nas cidades de Porto Alegre, Santana do Livramento, Santa Maria, Sapiranga e Rio Grande. Com esses, chegam a 90 os casos positivos para Covid-19 até o momento no Estado, sem morte em decorrência.

Porto Alegre concentra o maior número de casos no RS, somando 39 pacientes. A seguir, estão as cidades de Bagé, Canoas e Santana do Livramento, que possuem três casos confirmados da doença até o momento.

No Brasil, o número de mortos subiu para 34, conforme dados atualizados pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira (23). Já o número de pacientes com testes que deram positivo para o vírus é de 1.891. O número representa um crescimento de 22% em relação aos casos registrados até domingo (22). Entre as mortes, o crescimento foi de 36%.

Redução de testes no RS

A declaração de situação de transmissão comunitária do novo coronavírus no Rio Grande do Sul, anunciada nesta sexta-feira (20), trouxe uma mudança no monitoramento dos casos no Estado. A partir de agora, informou a SES, “passarão a ser investigados laboratorialmente somente os casos graves que necessitem de internação hospitalar”. As definições foram descritas em uma nota informativa.

 

Edição: Marcelo Ferreira