Rio Grande do Sul

MÚSICA

Festival Eu Fico em Casa BR traz shows online e gratuitos a partir de terça (24)

Mais de 60 artistas participam de iniciativa que contribui para romper o isolamento através da internet com cultura

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Apresentações vão de 24 e 27 de março - Reprodução

Inspirados pelo @festivaleuficoemcasa criado em Portugal, cantoras, intérpretes, compositores, artistas e bandas de todo o Brasil se uniram em uma rede de cuidado coletivo para romper o isolamento através da internet e criar um momento para recarregar as energias e se nutrir de cultura. Entre os dias 24 e 27 de março, acontece o Festival Eu Fico em Casa BR, com transmissões de shows ao vivo, tudo online e gratuitos.

Serão mais de 60 artistas, com mais de 40 horas de apresentações únicas, em formatos inéditos e intimistas. Entre os nomes que compõem a programação estão Daniela Mercury, Maria Gadú, Paulo Miklos, Adriana Calcanhoto, B Negão, Valesca Popozuda, Boogarians, Dudu Nobre, Emicida, Luedji Luna, Tereza Cristina, Francisco El Hombre e Rael. É a classe artística mostrando sua solidariedade e importância, mesmo passando por um momento de ataques e desvalorização por parte do governo Bolsonaro.

Como assistir

Durante os 4 dias do evento online, as apresentações acontecerão a partir de 13h30, a cada meia hora. As transmissões começarão no perfil de cada artista ou banda no Instagram.

Todas as apresentações também serão retransmitidas pelos perfis oficiais @FestivalFicoemCasaBR no Insta, Face, Twitter e Youtube com um time de apresentadores. Ao final, os vídeos serão salvos e ficarão disponíveis para assistir.

É tudo de graça! Tanto o acesso como a participação de cada artista, banda e apresentadora. Você pode contribuir compartilhando cada apresentação e convidando todas e todos para assistir.

Confira a programação


 


 


 


 

Edição: Marcelo Ferreira