Rio Grande do Sul

PANDEMIA

Segunda morte é confirmada em Porto Alegre em decorrência do coronavírus

Número de casos positivos no RS chega a 190, em 43 cidades; no Brasil, são 2.988 casos confirmados e 77 mortos

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Paciente de 88 anos estava internado em UTI - EBC/Divulgação

A prefeitura de Porto Alegre confirmou a segunda morte por complicações decorrentes do coronavírus na capital gaúcha. Trata-se de um homem de 88 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moinhos de Vento.

O prefeito lamentou na sua conta no Twitter, na noite desta quinta-feira (26): “Óbitos não são fatos políticos ou ideológicos. São fatos tristes e a análise, de nossa parte, será sempre científica, com base em evidências.”

No Rio Grande do Sul, conforme dados do boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta, já são 190 casos confirmados. Nos dados estaduais, ainda não consta a segunda morte registrada na capital, e o número de infectados na cidade está em 103 pacientes. Já na contagem da Secretaria Municipal de Porto Alegre, são 115 casos positivos.

Entre os casos confirmados no RS, 72(38%) são do sexo feminino e 118 (62%) do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos é a dos 50 aos 69 anos, com 72casos (38%). Até agora, foram confirmados casos em 43 municípios gaúchos.

Como tirar dúvidas

A Secretaria Estadual da Saúde recomenda à população e aos profissionais de saúde do RS que entrem em contato com a vigilância epidemiológica de seu município para esclarecimento de dúvidas. Nos horários que as repartições municipais não estiverem atendendo ao público, está disponível o telefone 150 - Disque Vigilância. Questionamentos podem ser encaminhados para [email protected].

Edição: Marcelo Ferreira