Rio Grande do Sul

Atualização

Rio Grande do Sul tem terceira morte por coronavírus

Casos confirmados no Estado chegam a 239; no Brasil, são 4.256 confirmados e 136 óbitos

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Governo estadual aponta 239 casos confirmados no RS, em 47 municípios - Freepik.com

Foi confirmada a terceira morte em decorrência do coronavírus no Rio Grande do Sul. Trata-se de um homem de 60 anos, natural de Ivoti, que estava internado em Novo Hamburgo e faleceu na noite desse domingo (29). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o paciente teve diagnóstico confirmado no sábado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

O homem teve histórico de viagem para o Oriente Médio na primeira quinzena de março e possuía doenças crônicas hipertensão e cardiopatia, informou a SES na sua conta no Twitter. É a primeira morte no Rio Grande do Sul fora da capital gaúcha.

O último boletim divulgado pelo governo estadual aponta 239 casos confirmados no Estado, em 47 municípios. A maior parte concentra-se em Porto Alegre, com 143 casos. Na sequência, as cidades gaúchas que concentram maior número de casos confirmados são Bagé (9), Canoas (8), Torres (7) e Caxias do Sul (6).

No balanço nacional, divulgado pelo Ministério da Saúde, também neste domingo, já são 136 mortes, com 4.256 casos confirmados. A maior parte das mortes ocorreu em São Paulo, somando 98 pessoas.

Como tirar dúvidas

A Secretaria Estadual da Saúde recomenda à população e aos profissionais de saúde do RS que entrem em contato com a vigilância epidemiológica de seu município para esclarecimento de dúvidas. Nos horários que as repartições municipais não estiverem atendendo ao público, está disponível o telefone 150 - Disque Vigilância. Questionamentos podem ser encaminhados para [email protected].

Edição: Marcelo Ferreira