BDF em Casa

"Vivemos duas violências: a pandemia e como Bolsonaro lida com ela", diz Maeve Jinkin

A atriz foi uma das convidadas da sétima edição do BdF em Casa, que também entrevistou Adriana Marcolino, do Dieese

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Maeve Jinkings
Atriz foi uma das convidadas da sétima edição do programa BdF em Casa, que foi ao at nesta terça-feira, 31 - AFP/ANNE-CHRISTINE POUJOULAT

"Vivemos dois fatores de extrema violência: essa pandemia e a maneira como o governo federal lida com ela", afirma a atriz Maeve Jinkings. Ela foi uma das convidadas da sétima edição do programa BdF em Casa, que vai ao ar no Youtube e no Facebook do Brasil de Fato, todos os dias, às 17h.

Para Jinkings, "Bolsonaro é um inimigo institucional. É um governo que não preza pelas pessoas que mais precisam, mas sim pelo poder econômico, pelas elites".

::Leia mais: Os possíveis desdobramentos sobre a presença dos militares no poder::

O programa também conversou com Adriana Marcolino, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que ajudou na elaboração da plataforma das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, que traz medidas para ajudar o Brasil a enfrentar a crise da pandemia de coronavírus.

Na ultima parte do programa, Luiza Mançano, editora de Internacional do Brasil de Fato, trouxe a dica cultural do dia. Ela apresentou aos internautas a edição de Amora, da escritora Natalia Borges Polesso, que reúne contos sobre relacionamentos lésbicos. O livro foi vencedor do Prêmio Jabuti de 2016.

Assista o programa na íntegra:

Edição: Vivian Fernandes