Rio Grande do Sul

PANDEMIA

Casos confirmados de covid-19 chegam a 305 no Rio Grande do Sul

Já são 51 cidades gaúchas com casos positivos de coronavírus

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Com 190 confirmados, Porto Alegre concentra a maior parte dos casos no Estado - Marco Santos / Ag.Pará

Já chega a 305 o número de casos confirmados para covid-19 no Rio Grande do Sul, registrados em 51 municípios, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgados na noite desta terça-feira (31). O número de óbitos no Estado é de 4 pessoas.

A capital concentra a maior parte dos casos confirmados para o coronavírus, com 190. O segundo município em casos é Bagé, com 15, seguido por Caxias do Sul, com 13 casos. Canoas confirmou 8 casos e Torres 7.

Na terça-feira (31), o governador Eduardo Leite determinou o fechamento do comércio em todo o RS até o dia 15 de abril e a prorrogação da suspensão das aulas até o dia 30 de abril.

O boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, também nesta terça, aponta 26 casos de cura de pacientes na capital dentre os confirmados para a doença, sendo 18 homens e 8 mulheres. São consideradas curadas as pessoas sem sintomas há pelo menos 14 dias do início do quadro.

O levantamento traz ainda que 138 casos estão em análise pelo município. Também que os serviços de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da cidade apresentam 33 casos suspeitos de covid-19 e 18 casos confirmados.

No Brasil, a partir do levantamento das secretarias estaduais de Saúde divulgados até a manhã desta quarta-feira (1º), são 5.812 casos confirmados, com 203 mortes em decorrência da doença.

Como tirar dúvidas

A Secretaria Estadual da Saúde recomenda à população e aos profissionais de saúde do RS que entrem em contato com a vigilância epidemiológica de seu município para esclarecimento de dúvidas. Nos horários que as repartições municipais não estiverem atendendo ao público, está disponível o telefone 150 - Disque Vigilância. Questionamentos podem ser encaminhados para [email protected].

 

Edição: Marcelo Ferreira