Rio Grande do Sul

Balanço

Com 501 casos confirmados, coronavírus já é registrado em 67 municípios gaúchos

Foram oito óbitos no RS, cinco em Porto Alegre, dois em Novo Hamburgo e um em Ivoti.

Brasil de Fato | Porto Alegre |
No Brasil, os casos confirmados subiram para 12.056 nesta segunda-feira (06) - Crédito: Narvikk/istock

Com um aumento de 24 casos, o número de pacientes que testaram positivo para covid-19 chegou a 501 no Rio Grande do Sul, conforme divulgação da Secretaria Estadual da Saúde divulgado na noite desta segunda-feira (06). Já foram oito óbitos no RS, cinco em Porto Alegre, dois em Novo Hamburgo e um em Ivoti.

Os casos estão espalhados em 67 cidades gaúchas. Os municípios de maior incidência são: Porto Alegre, com 253; Bagé, com 26; Caxias do Sul, com 21; Novo Hamburgo, com 20; Canoas, com 11; e Passo Fundo, também com 11.

Nos dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, a capital registra 259 casos positivos. Seguem aguardando análise 280 casos. O boletim aponta 59 pacientes curados. São consideradas curadas as pessoas assintomáticas há pelo menos 14 dias do início do quadro.

No Brasil, os casos confirmados subiram para 12.056 nesta segunda-feira (06), de acordo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Com um total de 553 óbitos em decorrência do coronavírus, o índice de letalidade da doença no país é de 4,6%.

Desde o início da pandemia, já foram registrados 1,35 milhões de casos no mundo. Passam de 75 mil mortos, sendo mais de 53 mil somente na Europa. Na China, onde ocorreram os primeiros casos, pela primeira vez desde janeiro, quando início do levantamento, não foram registradas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas.

Como tirar dúvidas

A Secretaria Estadual da Saúde recomenda à população e aos profissionais de saúde do RS que entrem em contato com a vigilância epidemiológica de seu município para esclarecimento de dúvidas. Nos horários que as repartições municipais não estiverem atendendo ao público, está disponível o telefone 150 - Disque Vigilância. Questionamentos podem ser encaminhados para [email protected].

Edição: Marcelo Ferreira