Rio Grande do Sul

Jornalismo

Jornal Boca de Rua cria edição virtual e lança campanha de assinaturas

Por conta das restrições devido a pandemia, jornal feito por moradores em situação de rua há 19 anos cria edição online

Sul 21 | Porto Alegre |
Para seguir circulando, a solução foi criar uma edição online e lançar uma campanha de assinaturas para conseguir apoiadores e assegurar a continuidade do projeto coordenado pela ALICE. - Divulgação

O jornal Boca de Rua, publicação feita por moradores em situação de rua e que circula há 19 anos em Porto Alegre, também foi atingido pelas restrições impostas pela chegada da pandemia no novo coronavírus no Brasil. Para seguir circulando, a solução foi criar uma edição online e lançar uma campanha de assinaturas para conseguir apoiadores e assegurar a continuidade do projeto coordenado pela Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE).

“Apesar de sermos moradores de rua e termos dificuldade em seguir as recomendações médicas, estamos na luta contra a COVID-19. Por isso, transformamos o Boca em jornal virtual apenas nesta fase de isolamento social. Em 19 anos, é a primeira vez que uma edição do jornal não vai ser vendida diretamente por nós”, diz comunicado divulgado pela equipe da redação do Boca de Rua.

O valor das assinaturas será distribuído entre todos os integrantes da equipe, como forma de pagamento da coleta de notícias/imagens e também da organização das reportagens.

“Seu apoio é mais importante do que nunca porque a maioria de nós perdeu as principais fontes de renda como guardar carros, catar material reciclável, produzir o pão da Amada Massa e vender o Boca, entre outras. Muitos, inclusive, já tinham saído da rua, mas agora não conseguem pagar os aluguéis e estão voltando. Quando tudo normalizar, estaremos de volta para vender os jornais de mão em mão, porque o contato com vocês é muito importante para nós”, anuncia a campanha.

Para receber em seu computador ou celular, é só fazer uma assinatura social clicando neste endereço

Pra conhecer mais sobre o projeto do Boca de Rua: www.jornalbocaderua.wordpress.com

Edição: Sul 21