Rio Grande do Sul

PANDEMIA

UGEIRM faz doação de 4.500 máscaras à Polícia Civil

As máscaras, encomendadas pela direção do sindicato, foram entregues à Chefia de Polícia

Porto Alegre | BdF RS |
A meta da UGEIRM é, posteriormente, fazer com que todos os sindicalizados também recebam a sua máscara - Divulgação

A direção da UGEIRM realizou, na última quinta-feira (07), a doação de 4.500 máscaras para proteção dos (as) Policiais Civis contra o coronavírus. As máscaras, encomendadas pela direção do sindicato, foram entregues à Chefia de Polícia, para que sejam distribuídas, nesse primeiro momento, aos (às) policiais que estão trabalhando diretamente no combate ao coronavírus.

A próxima ação do sindicato, será a entrega de máscaras aos alunos, corpo docente e servidores da Acadepol. O objetivo é colaborar para que as atividades da nova turma, que começou o Curso de Formação na semana passada, aconteça com toda a segurança para todos os participantes.

Essa é uma primeira leva de máscaras que o sindicato encomendou. Ela é confeccionada em tecido 100% algodão com dupla camada, de uso permanente, necessitando uma higienização diária que pode ser realizada com sabão. As máscaras são todas esterilizadas a 110º e embaladas separadamente. O equipamento de proteção adquirido pela UGEIRM é do mesmo fornecedor da PRF e de alguns batalhões da BM.

A meta da UGEIRM é, posteriormente, fazer com que todos os sindicalizados também recebam a sua máscara. “No momento em que nos aproximamos do pico do contágio, toda forma de proteção é fundamental para a população. Os (as) Policiais, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e expostos diariamente ao contágio, precisam ter cuidados redobrados. A utilização de máscaras já se mostrou uma forma eficiente de proteção, que reduz de forma significativa a possibilidade de transmissão”, afirmou o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz.

Segundo ele, para que a maior parte da população possa ficar em casa, achatando a curva de contágio, é fundamental que os (as) profissionais que precisam estar nas ruas, como os (as) policiais, tenham o máximo de proteção. “Por isso que a UGEIRM, além de cobrar do governo a sua responsabilidade, está realizando ações que contribuam na proteção da categoria. O principal compromisso do sindicato, é a defesa da vida dos (as) Policiais Civis”, destacou.

Edição: Katia Marko