Pernambuco

Capacitação

Sesc Piedade oferece cursos gratuitos online de dança, música e teatro

Aulas iniciam na próxima terça-feira (19)

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Os cursos oferecidos são: Oficina de Apreciação Musical, Dança de Salão e Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais - Reprodução

Neste mês de maio, o Sesc Piedade iniciará cursos de entendimento e aprendizado sobre cultura. Devido ao isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19, o formato dos cursos será online. Os cursos oferecidos são: Oficina de Apreciação Musical, Dança de Salão e Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais e têm início no próximo dia 19. 

A oficina de Teoria e Apreciação Musical será ministrada do dia 19 de maio ao dia 9 de junho. A oficina visa utilizar a apreciação musical como recursos na aprendizagem de elementos básicos da teoria e do conhecimento musical, por meio da escuta de obras de diferentes períodos históricos e de gêneros da música popular. O curso de Dança de Salão tem o objetivo de estimular a consciência corporal, o desenvolvimento rítmico e motor, com criações a partir da relação corpo e movimento. O curso terá aulas ao vivo, duas vezes por semana, entre 19 de maio de 30 de julho.

Já o curso de Interpretação Teórica e Prática de Textos Teatrais terá duas etapas, que acontecerão de 19 de maio a 30 de julho. No primeiro momento, analisará autores, contextos históricos, estruturas narrativas e personagens, para na segunda etapa, dar início à criação de células dramáticas, nas quais, serão explorados elementos como expressão e criação corporal e vocal, entonações e intenções dramáticas.

Os cursos serão oferecidos para profissionais do comércio, bens e turismo e seus dependentes. Mais detalhes sobre as ementas dos cursos, dias e horários das aulas, além dos formulários de inscrição podem ser encontrados no site do Sesc.

Edição: Marcos Barbosa