Rio Grande do Sul

INTIMIDAÇÃO

ASSUFRGS repudia ameaças a sua coordenadora após participar de ato antifascista

Tamyres Filgueira passou a receber ameaças após divulgar um vídeo que mostrava o ato

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Antifascitas se reúniram contra ato bolsonarista em frente ao Comando Militar do Sul em Porto Alegre - Alass Derivas

O Sindicato dos Técnico-Administrativos da UFRGS, UFCSPA e IFRS (ASSUFRGS) se manifestou em solidariedade à sua coordenadora, Tamyres Filgueira, que passou a receber ameaças após divulgar um vídeo que mostrava o ato em que participou, neste domingo (17), chamado por grupos antifascistas de Porto Alegre.

O grupo antifascista se reuniu para protestar contra as manifestações bolsonaristas que vêm ocorrendo aos domingos em frente ao Comando Militar do Sul, localizado na rua dos Andradas, centro da capital.

“Nos manifestamos em solidariedade a nossa companheira Tamyres e a todos os militantes de movimentos antifascistas, que mesmo neste delicado momento de pandemia, estão nas ruas lutando contra um governo antidemocrático. Bolsonaro é uma ameaça à democracia e também à vida”, diz trecho da nota.

Confira na íntegra:

Nota de Repúdio às ameaças sofridas pela Coordenadora da ASSUFRGS Tamyres Filgueira e por movimentos antifascistas

A Coordenação da ASSUFRGS vem através desta nota manifestar sua solidariedade e apoio à Coordenadora do sindicato, Tamyres Filgueira. No último dia 17 de maio ela participou de um ato chamado por grupos antifascistas de Porto Alegre, para contrapor um ato antidemocrático de bolsonaristas. Após Tamyres divulgar um vídeo do ato na internet, começou a recebeu diversas ameaças.

A manifestação antidemocrática que aconteceu em frente a sede do Comando Militar do Sul, localizado na rua dos Andradas, no centro da capital gaúcha, é parte de um movimento nacional, convocado por apoiadores de Bolsonaro. Em Brasília, o próprio Presidente participa das manifestações, que são inconstitucionais.

Esses atos acontecem justamente no momento em que aparecem cada vez mais escândalos ligando a família Bolsonaro às milícias e a crimes de fake news. Também se aprofundam as negociações de Bolsonaro com o centrão, para impedir que o impeachment prossiga no Congresso.

Nos manifestamos em solidariedade a nossa companheira Tamyres e a todos os militantes de movimentos antifascistas, que mesmo neste delicado momento de pandemia, estão nas ruas lutando contra um governo antidemocrático. Bolsonaro é uma ameaça à democracia e também à vida. #ForaBolsonaro

Coordenação ASSUFRGS Sindicato

Edição: Marcelo Ferreira