Rio Grande do Sul

Coronavírus

“Não é uma gripezinha”, avisa jogador da Seleção Brasileira após perder o avô

A advertência foi feita pelo atacante Everton, do Grêmio e da Seleção Brasileira, em suas redes sociais

Brasil de Fato | Porto Alegre |
“Sua partida quebrou meu coração, nunca tinha sentido algo assim antes”, escreveu o jogador - Reprodução Instagram

Abatido com a morte do avô, vítima da covid-19, o atacante Everton Sousa Soares, do Grêmio e da Seleção Brasileira, advertiu hoje (21) nas suas redes sociais que a doença “não é uma gripezinha e está mais perto do que imaginamos”. Everton descreveu o avô, Francisco Albuquerque de Araújo, como seu maior fã e responsável por fazer o futebol entrar na sua vida. Araújo morava em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza.

“Sua partida quebrou meu coração, nunca tinha sentido algo assim antes”, escreveu o jogador no Instagram. “Parece que o mundo desabou. Fiquei sem chão e, meu vô, não tenho palavras para descrever o homem que você foi, sempre fez presente na minha vida. Em saber que você morreu em Cristo, isso me conforta. Seu Francisco que falta você já faz”, detalhou, postando foto ao lado de Araújo. Quando Everton ainda vivia no Ceará, era o avô quem levava o então menino aos treinamentos e jogos.

A referência à pandemia como uma “gripezinha” foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro em 20 de março. Quatro dias depois, quando a doença já tinha feito 46 vítimas e infectado mais de duas mil, ele voltou a chamar a covid-19 de “gripezinha”, novamente menosprezando a potência letal do coronavírus. No dia da morte do avô de Everton, a covid-19 aproximava-se dos 20 mil óbitos e dos 300 mil contaminados no país.

Edição: Marcelo Ferreira