Pernambuco

Educação

Na quinta (28), live debate fortalecimento da agricultura familiar e educação pública

Evento faz parte da VII Jornada Universitária da Reforma Agrária da UPE campus Petrolina

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Programa beneficia a educação pública e a agricultura familiar - Senado Federal

A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (JURA) chega à sua sétima edição na Universidade de Pernambuco (UPE) campus Petrolina com debate em transmissão ao vivo. Nesse momento em que os estudantes das escolas públicas estão com as aulas suspensas, discutir sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é necessário.

O tema da conversa é “Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) como condição de fortalecimento da educação pública e da agricultura familiar” e terá a participação de João Pedro Stédile, da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e Raimunda Aurea, da Universidade de Pernambuco. A mediação fica por conta de Leandro Cavalcanti Resis. O debate acontecerá na próxima quinta-feira (28) às 17h e terá transmissão ao vivo através da página do MST Pernambuco no Instagram.

A Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária teve início em 2014 e tem por objetivo colocar a discussão da Reforma Agrária para dentro dos muros das Universidades. Em sua primeira edição, 40 Universidades e Institutos Federais tiveram participação. Atualmente, mais de 60 Instituições de Ensino Superior realizam a Jornada por todo o país promovendo debates, rodas de conversa e promovendo o acesso dos produtos da reforma agrária ao público universitário. Devido à pandemia do coronavírus a JURA não ocorreu como nos anos anteriores mas alguns debates online estão sendo realizados.

Edição: Marcos Barbosa