Rio Grande do Sul

Show Virtual

Mariano Telles é a segunda atração do Ecarta Musical neste sábado (30)

Devido à pandemia, projeto segue com transmissão online, trazendo uma releitura eletrônica da obra de Baden Powell

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Músico revisita obra de Baden Powell, um dos maiores violonistas do mundo - Vitória Macedo

Seguindo as apresentações do projeto que comemora 15 anos em 2020, o Ecarta Musical traz o músico Mariano Telles, que faz uma revisita na obra de Baden Powell, um dos maiores violonistas do mundo e que completaria 83 anos. A transmissão será feita on-line, nesse sábado, a partir das 18h. 

Por meio da fusão da linguagem do violão brasileiro com elementos eletrônicos, Mariano faz releituras a partir da combinação do violão de sete cordas com os sintetizadores de Aline Araújo, o baixo elétrico de Mateus Albornoz e a bateria e os beats eletrônicos de Bruno Neves.

A transmissão acontece via youtube, facebook e instagram da Ecarta.

Sobre os Músicos

Mariano Telles - desenvolve trabalho autoral que transita entre a música popular e a erudita, fazendo o violão interagir com sonoridades inusitadas. Possui técnica alicerçada na escola do violão clássico somada à influência do violão brasileiro e latino-americano. Em 2017, lançou seu primeiro álbum, Ária Metropolitana.  

Aline Araújo - pianista graduada em Música, iniciou os estudos musicais aos sete anos e atualmente também é professora. Realizou recitais como pianista solo e participa de diversos projetos no piano e teclado nas bandas Celeuma e As Aventuras, além do trio de música de câmara Arabesque e com Thays Prado e banda. 

Mateus Albornoz - músico atuante em diversos projetos musicais com apresentações no RS, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal. Integra as bandas Trabalhos Espaciais Manuais, Quinzê, Camila Lopez e o Arrastão, além da Christmas in Concert. Há 12 anos soma shows e gravações com os artistas Sander Fróis, João Ortácio, Tons in Bossa, Tiago Rubens e os Outros Românticos, Penttagrama e Rafael Erê.

Bruno Neves – em experimentações na bateria traz a linguagem do hip hop e da black music e atua também como produtor e beatmaker. Desde 2014 reúne apresentações na América Latina com Ian Ramil, O.C.L.A, Thiago Ramil, Poty, Marô e Apanhador Só.

Sobre o Projeto 

O Ecarta Musical integra um dos cinco projetos permanentes da Fundação Ecarta. Instituído em 2005 tem como objetivo valorizar os músicos e a produção musical do Rio Grande do Sul. Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Ecarta em Porto Alegre, porém, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, esta edição passa a ser transmitida virtualmente.

Em 2011, a Ecarta estendeu o projeto também ao interior do Estado. Além de show, o projeto promove palestra, debate, curso, entre outras atividades na área da música. O Ecarta Musical recebeu homenagem especial em 2015 no Prêmio Açorianos de Música pelo seu 10° ano de atividades ininterruptas, valorização dos artistas e formação de público. A Fundação Cultural e Assistencial Ecarta é uma entidade instituída pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS).

Edição: Marcelo Ferreira