Paraná

CINEMA

Cine Passeio tem exibição on-line e gratuita de filmes curitibanos

Para ver programação é necessário apenas fazer um cadastro no site

Curitiba (PR) |
Internautas poderão ter acesso a dois filmes curitibanos pelo site - Diagramação: Vanda Morais I Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia do coronavírus, o “Cine Passeio” foi um dos primeiros cinemas de Curitiba a anunciar seu fechamento. Mas criou programação on-line, em seu site, de filmes e, também, cursos, na maioria gratuitos. Está disponível para acesso gratuito, por exemplo, a “Mostra Curitiba de Cinema”.

Nesta primeira fase da mostra, há dois filmes curitibanos: “Apneia”, direção de Carol Sakura e Valdir Fernandes, e “Curitiba Zero Grau”, direção de Elói Pires. Para ver os filmes é preciso acessar o site www.cinepasseio.org.br e se inscrever. Quinze minutos depois, ao receber por e-mail um link, já é possível assistir.

Conheça os filmes e veja os trailers

“Apneia”- A distância da mãe, a ausência do pai e os traumas provocados pelo padrasto formam um oceano dentro da menina Muriel, que tem medo de nadar. A animação aborda poeticamente a experiência de mergulhar fundo nas próprias dores para poder, emergir. Curta-metragem. 
 


“Curitiba Zero Grau” - Cosmopolita e provinciana, Curitiba pode ser uma boa síntese de conflitos. Através das histórias de quatro personagens que não se conhecem, mas têm seus destinos entrelaçados – um comerciante
de automóveis, um motoboy, um motorista de ônibus e um catador de papel – o filme é uma crônica sobre a luta diária pela sobrevivência.
 

 

Edição: Gabriel Carriconde