Rio Grande do Sul

DEBATE ONLINE

Fetrafi-RS promove live “O lucro ou a vida: os dois lados da pandemia” nesta quinta

Juberlei Bacelo e Milton Fagundes falam sobre questões econômicas, políticas, jurídicas e sociais da pandemia

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Primeira live da federação ocorre neste dia 25 de junho, às 17h - Divulgação

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS (Fetrafi-RS) realiza, nesta quinta-feira (25), sua primeira live no YouTube, com o tema “O lucro ou a vida: os dois lados da pandemia”. O bate-papo virtual terá a participação do diretor de Comunicação da Federação, Juberlei Bacelo, e do assessor jurídico da entidade, Milton Fagundes.

O tema instiga a reflexão sobre o que pesa mais neste momento: a recuperação da economia ou a preservação da vida. Além disso, sobre como se proteger em um sistema capitalista que exige cumprimento de metas e força os trabalhadores a arriscarem a saúde, saindo do isolamento social.

Com essa live, a Fetrafi-RS inaugura um novo formato de interlocução com a sociedade. Para Juberlei Bacelo, em época de isolamento social e disseminação de fake news, é fundamental usar a tecnologia para estabelecer outras formas de comunicação, além do “corpo a corpo”, que sempre foi prioritário para o movimento sindical. “É por isso que a Fetrafi-RS resolveu explorar as potencialidades das redes sociais. Vamos produzir cada vez mais conteúdo informativo e promover debates sobre os assuntos de interesse da categoria bancária”, destaca.

SERVIÇO

Live: “O lucro ou a vida: os dois lados da pandemia”

Quando: 25 de junho, às 17 horas

Onde: Canal da Fetrafi-RS no YouTube

Edição: Marcelo Ferreira