Rio Grande do Sul

Coronavírus

Prefeito de São Leopoldo testa positivo para covid-19

O resultado foi comunicado pela prefeitura no início da tarde desta quarta-feira (22), após teste rápido

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Prefeito foi diagnosticado na tarde desta quarta-feira - Divulgação

Por meio de nota oficial a Prefeitura Municipal de São Leopoldo comunicou, no início desta tarde (22) que o prefeito Ary José Vanazzi testou positivo para covid-19. O prefeito fez o teste rápido que apontou que o vírus está ativo. 

Segundo o informe, o prefeito está bem e apresenta apenas sintomas leves como coriza, dor de cabeça e tosse. Vanazzi cumprirá isolamento domiciliar e seguirá trabalhando e coordenando os trabalhos da gestão municipal de casa, com reuniões online. 

Os familiares e pessoas que tiveram contato com o prefeito serão monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. A testagem está sendo realizada em todos os servidores que estavam atuando presencialmente na última semana nas unidades de Saúde, demais espaços de atendimento público e no Centro Administrativo.

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito em exercício do município de Viamão (RS), Valdir Jorge Elias, o Russinho, faleceu vítima de covid-19. O prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral (PMDB), de 79 anos, foi afastado na tarde de ontem (21) com sintomas de covid-19.

Edição: Katia Marko