Rio Grande do Sul

PANDEMIA

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, testa positivo para covid-19

Nos últimos dias, é mais uma notícia envolvendo a contaminação de políticos do estado por coronavírus

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Através do twitter, o governador Eduardo Leite (PSDB) informou na tarde desta sexta-feira (24) que testou positivo para coronavírus - Felipe Dalla Valle

Através do twitter, o governador Eduardo Leite (PSDB) informou na tarde desta sexta-feira (24) que testou positivo para coronavírus. “Após um teste RT-PCR e mesmo estando assintomático, fui surpreendido agora há pouco com o resultado positivo para covid-19”, postou Leite, de 35 anos. E agregou: “Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas”. 

Nos últimos dias, é mais uma notícia envolvendo a contaminação de políticos do estado por coronavírus. Nesta semana, José Arno Appolo do Amaral (MDB), de 79 anos, prefeito de Alvorada, cidade da região Metropolitana, afastou-se do trabalho como consequência da covid-19. Também testou positivo o prefeito Ary Vanazzi (PT), de São Leopoldo, no Vale do Rio dos Sinos. Ainda na Grande Porto Alegre, morreu após contaminação pelo coronavírus o prefeito de Viamão, Valdir Jorge Elias (MDB), de 66 anos.

Nesta semana, o governador teve várias atividades fora do Palácio Piratini. Na segunda-feira, esteve na TV Cultura, de São Paulo, onde foi entrevistado no programa Roda Viva. Igualmente esteve reunido com o general Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, além de visitar hospitais nas cidades de Guaíba e Charqueadas. 

Leite deu a notícia no momento em que o Rio Grande do Sul vive seus piores dias na pandemia, com crescimento diário de casos e mortes. Na tarde de hoje (24), o site da Secretaria de Saúde/RS registrava 1.494 óbitos e 57.007 casos confirmados.

Edição: Katia Marko