Rio Grande do Sul

DESENVOLVIMENTO

Cooperativa de Crédito Rural com Intenção Solidária inaugura filial em Viamão

O objetivo da Cresol é atender a pequenos agricultores familiares, comerciantes e pessoas físicas em geral

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Em março foi inaugurada a agência de relacionamento Águas Claras - Divulgação

Na próxima sexta-feira (11), às 9 horas, será inaugurada a nova agência da Cresol (Cooperativa de Crédito Rural com Intenção Solidária) no município de Viamão, na região Metropolitana. A sede será na Praça da Matriz, na Rua Julieta Pinto César, 254, centro histórico da primeira capital dos gaúchos.

No dia 18 de março deste ano foi inaugurada a agência de relacionamento denominada Cresol Águas Claras, vinculada administrativamente à Cresol Tenente Portela. A agência está anexa ao prédio da Cooperativa Regional de Distribuição de Energia do Litoral Norte (Coopernorte), na Rua Adão de Souza Feijó, 250, no Bairro Águas Claras. Esta é a 10ª Agência de Relacionamento a integrar esta cooperativa, a qual possui agências em Augusto Pestana, Campo Novo, Derrubadas, Jaboticaba, Miraguaí, Seberi, Tenente Portela e Três Passos no Rio Grande do Sul, bem como Tabira no Pernambuco.

Fundada em 1994 por agricultores familiares, para facilitar o acesso ao crédito rural, a cooperativa se espalhou pela região Noroeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Seu principal objetivo é atender com contas correntes, crédito e todo o tipo de serviços bancários, de forma solidária, a pequenos empreendedores, comerciantes, agricultores familiares, assentados da Reforma Agrária, contribuindo com a economia regional.

A instituição, por ser solidária, não tem clientes e sim associados, que ao final de cada exercício tem participação nos rendimentos. Das sobras, parte é reinvestida e a outra parte distribuída entre seus associados de forma cooperativada. O diretor da Cresol Gelson Ferrari disse que o principal papel da cooperativa é facilitar a vida dos agricultores e pequenos empreendedores para que tenham melhores condições de trabalho “e possam realizar seus sonhos”.


Sede da Cresol será no centro histórico de Viamão / Divulgação

Edição: Katia Marko