Rio Grande do Sul

Debate Virtual

Conversas ADUFRGS debate os desafios do presente para o Brasil

Evento acontece nesta quarta-feira (09) e será transmitido pelas redes sociais da entidade, a partir das 10h

Brasil de Fato | Porto Alegre |
A live será transmitida a partir das 10h desta quarta-feira (09) - Divulgação

A ADUFRGS - Sindical realiza, nesta quarta-feira (09) o debate com o tema  “Os desafios do presente para o Brasil”. A live será transmitida pelo canal da ADUFRGS no YouTube, às 10h , e inaugura os debates do sindicato para o Encontro Nacional do PROIFES-Federação, marcado para acontecer de 4 a 7 de novembro de forma virtual. Para falar sobre o tema, a ADUFRGS convidou Rosa Chieza (Economia/UFRGS) e Wellington Duarte (economista e presidente do ADURN Sindicato). A mediação será do vice-presidente da ADUFRGS, Darci Campani.

Conforme explica Campani, a ADUFRGS começa a debater a sua participação e dos associados no Encontro Nacional “para renovar as teses e a convicção sobre a necessidade de continuar lutando por uma universidade pública forte, de qualidade e gratuita”.

Este debate inicial, esclarece o vice-presidente, começa, exatamente, por analisar a conjuntura econômica do país. ”Nós temos muitos dados que são constantemente repercutidos pela nossa imprensa e que nos enganam”, expõe, usando como exemplo a questão da tributação.

“A tributação no Brasil não é das mais altas do mundo; ela é baixa e concentrada em quem menos pode pagar e desconcentrada em quem mais poderia”, afirma. “Este tema neste momento de abertura dos debates que vão nos levar a mais um Encontro Nacional, é muito importante para começarmos com uma base sólida, segura, conhecendo um pouquinho mais da realidade econômica do nosso país”, conclui. 

Outros temas da edição deste ano do Encontro Nacional do PROIFES também serão debatidos no Conversas ADUFRGS nos dias 16 e 23 de setembro.

*As informações são do Portal Adverso.

Edição: Marcelo Ferreira