Rio Grande do Sul

Debate Virtual

Entreposto de cultura, saúde e saber na UFRGS celebra uma década de existência

“Diálogos da extensão mais perto de você”, nesta quinta-feira (10), debate os 10 anos do projeto Contraponto

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Debate será realizado pela página do projeto Contraponto no Faceook - Divulgação

Para celebrar a primeira década do projeto Contraponto – entreposto de cultura, saúde e saber, a série de debates “Diálogos da extensão mais perto de você”, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), promove uma atividade virtual nesta quinta-feira (10), às 19h, com transmissão pela página do projeto no Facebook. Participam da conversa a presidenta da Associação Contraponto, Graciela Inês Stornini de Almeida, a vice-presidenta, Katiucia da Silva Gonçalves, e o professor aposentado Carlos Schmidt.

A abertura da live conta com uma apresentação musical de Darcy Vieira, oficineiro da GerAçãoPOA, e Nanci Araújo, do grupo Utopia e Luta. A mediação é da professora da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS, Vera Regina Schmitz.

O projeto Contraponto – entreposto de cultura, saúde e saber nasceu em 2010, com o objetivo de facilitar a interação entre produtores e consumidores e de difundir princípios e valores da economia solidária, tais como consumo responsável, sustentabilidade e cooperação. Localizado no Campus Centro da UFRGS, o Contraponto vende produtos de associações e cooperativas de Porto Alegre e de arredores. 

Edição: Marcelo Ferreira