Rio Grande do Sul

Show Virtual

Monica Tomasi e Necka Ayala se apresentam no Ecarta musical deste sábado (12)

Em função da pandemia do novo coronavirus, o projeto promove apenas uma apresentação mensal a partir de setembro

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Monica Tomasi (E) e Necka Ayala (D) no Ecarta Musical deste sábado, a partir das 18h - Ana Feiden e Fernanda Tein | Divulgação

As cantoras e compositoras Monica Tomasi e Necka Ayala são as atrações do Ecarta Musical, neste sábado (12), com transmissão online, às 18h. Devido à pandemia, o projeto passa a promover apenas uma apresentação mensal a partir deste mês.

A dupla mostra canções autorais, sendo uma música inédita de Monica, composta durante a quarentena, e outra de Necka lançada bem recentemente. As artistas têm um trabalho consolidado como compositoras com canções gravadas, por exemplo, por Zizi Possi, Sávio Andrade, Luiza Fitipaldi e Anaadi, além de parcerias com Bebeto Alves, Fernanda Young, Caio Martinez, Celso Fonseca, Flavio Adônis, Marcio Celli e Nelson Coelho de Castro.

Monica atualmente reside na Alemanha e mistura diferentes linguagens musicais com naturalidade. Necka compôs sua primeira canção aos seis anos e tem uma série de projetos reconhecidos na música e na literatura.

A transmissão acontece pelo  YouTube, Facebook e Instagram da entidade. 

Sobre o Projeto 

O Ecarta Musical integra um dos cinco projetos permanentes da Fundação Ecarta. Instituído em 2005 tem como objetivo valorizar os músicos e a produção musical do Rio Grande do Sul. Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Ecarta em Porto Alegre, porém, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, esta edição passa a ser transmitida virtualmente.

Em 2011, a Ecarta estendeu o projeto também ao interior do Estado. Além de show, o projeto promove palestra, debate, curso, entre outras atividades na área da música. O Ecarta Musical recebeu homenagem especial em 2015 no Prêmio Açorianos de Música pelo seu 10° ano de atividades ininterruptas, valorização dos artistas e formação de público. A Fundação Cultural e Assistencial Ecarta é uma entidade instituída pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS)

Edição: Marcelo Ferreira