Ceará

Covid-19

Região do Cariri entra na fase 4 do Plano de Retomada Econômica

Com a entrada do Cariri, todas as regiões do Ceará agora estão na 4ª e última fase do Plano de Retomada Econômica.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
De acordo com os últimos dados divulgados na manhã de hoje (14) pelo IntegraSUS, o Cariri registrou 41.829 casos confirmados de covid-19, e 872 óbitos pela doença. - Foto: SSPDS

Dando continuidade ao Plano de Retomada Econômica no estado do Ceará, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou o novo decreto estadual, na última sexta-feira (11). Com isso, a partir de hoje (14), a região do Cariri entra na quarta e última fase do Plano de Retomada. Além disso, está autorizada a realização de eventos com até 100 pessoas, mas lembrando de que devem seguir todos os protocolos sanitários.

Em suas redes sociais, o governador do Ceará informou que com a entrada do Cariri, todas as regiões do Ceará estarão na 4ª e última fase do Plano de Retomada Econômica. Além disso, afirmou que “Sobre os setores que ainda não retomaram as atividades, como as escolas com aulas presenciais, ficou definido que serão realizadas reuniões a partir do começo da semana para nova avaliação do cenário e protocolos, de forma a haver uma definição de quando deverá ocorrer esse retorno. Relatórios de nossas equipes de saúde apontam queda contínua de casos e óbitos no Ceará, mas não podemos relaxar, para que não haja aumento dos indicadores”. 

De acordo com os últimos dados divulgados na manhã de hoje (14) pelo IntegraSUS, o Cariri registrou 41.829 casos confirmados de covid-19, e 872 óbitos pela doença. Na região, Juazeiro do Norte lidera os número de casos confirmados, com 14.760, seguido por Crato, com 5.960.

Edição: Monyse Ravena