Eleições municipais

Sistema desenvolvido pelo TSE permite verificar candidaturas

Acesso é simples, sem necessidade de cadastro e pode ser feito pela internet

Brasil de Fato |

Ouça o áudio:

Ferramenta traz detalhes sobre candidaturas em todo o país
Ferramenta traz detalhes sobre candidaturas em todo o país - Foto: Rafael Neddermeyer

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza o sistema DivulgaCandContas, ferramenta para consultar as candidaturas registradas para as Eleições Municipais de 2020 em todo o Brasil. O sistema permite verificar cargo, situação do candidato e todas as informações declaradas à Justiça Eleitoral.  

::Cobertura Eleições 2020::

A ferramenta é aberta e está disponível na internet. O DivulgaCandContas permite acessar dados como nome, número, partido, coligação, nome utilizado na urna, grau de instrução, ocupação, site do candidato, limite de gasto de campanha, proposta de governo, descrição e valores dos bens que possui, além de eventuais registros criminais. 

::Policial condenado por chefiar milícia lança candidatura para vereador em Maricá (RJ)::

A atualização é feita em tempo real, de acordo com as oficializações para o pleito. Assim, é possível acompanhar o andamento do TSE nas etapas de tramitações e julgamentos das candidaturas. 

Vale destacar que o prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapa termina às 19h do dia 26 de setembro. Já o período para formalização individual de candidatura é às 19h do dia 1º de outubro. 

O endereço é divulgacandcontas.tse.jus.br/

 

Edição: Daniel Lamir