Rio de Janeiro

Cultura

Após seis meses, espaço cultural do CCBB reabre para visitação no Rio

Exposição “Ivan Serpa: a expressão do concreto" é a principal atração da casa

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Para visitar o CCBB é preciso realizar um agendamento prévio pelo site da instituição - Foto: divulgação

Os cariocas estão com mais uma opção de lazer. Após seis meses fechado, o Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB RJ) retomou as atividades na última quarta-feira (16) seguindo protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Para visitar o CCBB é preciso realizar um agendamento prévio pelo site da instituição. Ao todo, o espaço recebe 30 visitantes a cada meia hora. O horário de funcionamento foi reduzido de 9h às 17h. A entrada no prédio é permitida até às 15h, de quarta a segunda-feira. 

Neste primeiro momento, apenas o térreo, a exposição “Ivan Serpa: a expressão do concreto", no primeiro andar, e a Confeitaria Colombo estão abertos ao público. A mostra sobre a vida e legado do artista que é referência na arte brasileira moderna contemporânea conta com mais de 200 trabalhos.

Leia mais: Mostra de Cinemas Africanos tem exibição online e gratuita até dezembro; confira

As exposições “Galeria de Valores” e “O Banco do Brasil e sua história”, Programa Educativo, Cinema, Teatro, Arquivo Histórico, Biblioteca, Salão de Leitura e Videoteca seguem com atividades suspensas. A biblioteca funcionará apenas para empréstimos e devoluções, também com agendamento prévio. Não será permitida a utilização do espaço para estudos e da biblioteca infantil. O uso de máscaras e o distanciamento social são obrigatórios no espaço cultural. 
 

Edição: Jaqueline Deister