Paraná

TEATRO

Cotidiano dos jovens da periferia é tema de espetáculo em Curitiba

A apresentação acontecerá via YouTube no sábado, 10/10

Curitiba ( PR) |
Vida na periferia ganha os palcos de Curitiba - Sergio Roberto

Escrito por jovens poetas de Curitiba, Araucária, Mandirituba e Ponta Grosa, o espetáculo “3X4 – espetáculo retrato social brasileiro” fala sobre o cotidiano marcado por temas como preconceito, falta de oportunidades, sonhos, lutas e inclusão. Da Trupe Periferia, dirigida por Kenni Robers, a apresentação acontecerá pelo YouTube do Espaço Obragem, pela 3a Mostra MOVE de Teatro, no sábado, 10/10, às 20h.  

A Trupe também tem no elenco um jovem em situação de acolhimento, que é autorizado pelo juizado a participar, pois para o grupo a arte é como ferramenta de protagonismo, pertencimento e autonomia. Foi convidada também a artista Negabi. Ela é negra, poetisa surda da resistência e acadêmica da Faculdade de Artes do Paraná. O espetáculo tem interpretação em libras.  

Com vídeo de abertura e de desfecho, “3×4” apresenta cinco cenas ao “vivo”. Pela pandemia, toda interação foi pensada numa relação de distância. O figurino traz a arte da rua como painel e é assinado por Gui Almeida e grafitado por Gustas e Toskas. O elenco de “3×4” é formado por Naju MC (Boqueirão), Serginho Smith (CIC), Handal (Sítio Cercado), Zago (Uberaba), Mika MC (Boqueirão), Bini (Pinheirinho), Poeta Diva Ganjah (Araucária), Felipe o Poeta (Ponta Grossa), Mary Jane (CIC) e Felipe Maculan (Mandirituba). 

SERVIÇO 

O quê: Apresentação ao vivo de “3X4”  

Onde: Canal do YouTube do Grupo Obragem de teatro. 
Quando: 10/10, às 20h. 
 

Edição: Gabriel Carriconde