Contra a fome

Via Campesina inicia a Jornada Nacional de Alimentação

Durante toda a semana, movimentos promoverão atividades denunciando o governo de Jair Bolsonaro

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

16 de outubro é o Dia Internacional de Ação pela Soberania Alimentar dos Povos e contra as Corporações Transnacionais - SECOM RS

Começa nesta segunda-feira (12), às 18h30, a Jornada Nacional de Alimentação. Durante toda a semana, os movimentos populares denunciarão o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e suas ações contra o povo brasileiro. Além disso, serão discutidas alternativas para o combate à fome no país.

O lançamento da jornada será online, em um debate com a participação de João Pedro Stédile (MST/Via Campesina), Adília Nogueira (MTD), Selma Dealdina (CONAQ), Célia Xakriabà (Movimento Indígena Brasileiro) e Marcos Rochinski (Contraf). 

A programação completa e a rotina de atividades serão transmitidas nas redes sociais da Via Campesina Brasil, Rede Soberania e também dos movimentos e organizações envolvidas.

Na sexta-feira (16), quando se respeita o Dia Internacional de Ação pela Soberania Alimentar dos Povos e contra as Corporações Transnacionais, os movimentos populares discutirão as queimadas e o avanço do agronegócio sobre o território dos povos tradicionais.

Edição: Rebeca Cavalcante