Rio Grande do Sul

ELEIÇÕES 2020

Pesquisa Big Data aponta empate técnico entre Manuela D’Ávila e Sebastião Melo

Levantamento para a Prefeitura de Porto Alegre traz Manuela (PCdoB) com 47% e Melo (MDB) com 53% dos votos válidos

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Melo lidera com 48% das intenções de voto, enquanto Manuela tem 42%. Brancos e nulos somam 7%, enquanto 3% dos entrevistados não responderam ou disseram que não sabem - Danilo Christidis

A pesquisa do RealTime Big Data, divulgada na manhã desta sexta-feira (27), para o segundo turno da disputa para a Prefeitura de Porto Alegre, encomendada pela Record TV, traz empate técnico entre as duas candidaturas. Sebastião Melo (MDB) lidera as intenções de voto com 48% e Manuela D’Ávila aparece com 42%. Votos nulos ou brancos foram 7% e os indecisos e os que não responderam somam 3%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos, o que coloca os candidatos no mesmo percentual. A mesma situação ocorre ao se observar os votos válidos, ou seja, excluídos votos brancos, nulos e abstenções (a mesma regra adotada pelo TSE para divulgar o resultado do pleito): Melo tem 53% e Manuela 47%.

A pesquisa mediu também a rejeição dos candidatos. Entre os entrevistados, 40% disseram que não votariam na Manuela, 34% não votariam no Melo, 8% não votariam em nenhum dos dois, 15% poderiam votar em ambos e 3% disseram não saber ou não responderam.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 26 de novembro, quando foram ouvidos 850 eleitores. O nível de confiança é de 95% e o número de registro da pesquisa na Justiça eleitoral é RS 03195-2020.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko