Rio Grande do Sul

AUDIOVISUAL

Mostra "Cinema Negro - por uma educação antirracista" acontece nesta segunda (30)

Cinco filmes e vídeos serão apresentados a partir das 19h30 pelo Facebook

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Mostra seguida de bate papo será transmitida pela página da Diretoria de Arte e Cultura da Furg no Facebook - Reprodução

Nesta segunda-feira (30), ocorre a mostra audiovisual Cinema Negro – por uma educação antirracista. A partir das 19h30, cinco filmes e vídeos serão apresentados na página no Facebook da Diretoria de Arte e Cultura (DAC) da Universidade Federal do Rio Grande (Furg). A atividade é aberta e sem inscrição prévia.

A ação de extensão contará com produções de Kaya Rodrigues, Marina Kerber, Alexandre Mattos, Jonatan Tavares e Mário Costa. Após a exibição, acontecerá uma conversa com os realizadores que contará com a mediação de Estêvão da Fontoura, Lucas Honorato e Manu Zilveti. A curadoria foi realizada pelo Coletivo Macumba Lab.

A realização é uma colaboração entre a DAC e o Instituto de Letras e Artes da Furg, Museu da UFRGS, Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFRS - Campus Osório; Grupo de Pesquisa Peabiru - Educação Ameríndia e Interculturalidade e PPGEDU UFRGS. A ação conta com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da Furg, Mostra de Cinema Negro de Pelotas e Faculdade de Educação da UFRGS.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira