Rio de Janeiro

Impeachment

Prazo para Witzel apresentar defesa ao tribunal do impeachment termina nesta segunda

Nova sessão do tribunal será realizada para definir o calendário e decidir quais provas serão consideradas no processo

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A defesa de Witzel foi notificada no dia 9 de novembro pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) - Tânia Rego/ Agência Brasil

Nesta segunda-feira (30) se encerra o prazo para que o governador afastado do Rio de Janeiro Wilson Witzel (PSC) apresente sua defesa ao tribunal misto de impeachment. 

De acordo com o relator, deputado Waldeck Carneiro (PT), após a manifestação ser protocolada, uma nova sessão do tribunal será realizada para decidir quais provas serão consideradas e definir o calendário para dar continuidade ao processo.

Leia também: Witzel entra na Justiça para retornar ao Palácio Laranjeiras após "ordem de despejo"

“A acusação, representada pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), já apresentou seu pedido de testemunhas. Depois que a defesa fizer essa apresentação, eu, como relator, vou decidir sobre quais provas e testemunhas serão aceitas. Essa decisão será confirmada em plenária”, disse o deputado à imprensa.

A defesa de Witzel foi notificada no dia 9 de novembro pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) e também do tribunal misto de impeachment, desembargador Cláudio de Mello Tavares. O prazo de 20 dias para a apresentação da defesa começou a ser contado no dia 10, quando o acórdão do julgamento foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

Edição: Mariana Pitasse