Rio Grande do Sul

CULTURA

Um Conto de Natal estreia nesta quinta (17) no canal dos Quixotescos

Contação de história virtual é uma adaptação da obra clássica de Charles Dickens

Brasil de Fato | Porto Alegre |
A contação estreia na quinta-feira (17), às 19 horas, no canal do youtube do grupo teatral - Divulgação

Neste ano de 2020, quando a solidariedade tem sido tão importante entre todas as pessoas, frente a essa pandemia devastadora, se faz ainda mais necessário o despertar para o verdadeiro espírito natalino. Pensando nisso, o grupo de teatro independente Os Quixotescos, de São Leopoldo, criou uma versão contada da obra Um Conto de Natal, escrita por Charles Dickens em 1843.

A obra narra a relação entre Scrooge, um homem avarento que abomina a época natalina, e Bob, seu pobre e feliz empregado. A visita dos fantasmas do Natal passado, do presente e do futuro impulsiona o Sr. Scrooge a uma significativa transformação pessoal. Ele vive valiosas lições de humildade, bondade, solidariedade, amor ao próximo e benevolência.

A contação estreia na quinta-feira (17), às 19 horas, no canal do YouTube do grupo teatral. A singela produção dos Quixotescos tem contação de Ari Meneghini, imagens de Cátia Cylene e edição de Bolívar Meneghini.

“A linguagem de vídeo é a possibilidade que o grupo encontra para apresentar algum trabalho neste período em que o isolamento social requer ainda mais rigor. O cuidado com a saúde de todos, já que as contaminações e mortes por covid voltaram a subir é fundamental. Evitar aglomerações segue sendo urgente e o espírito natalino da solidariedade pode trazer um acalanto e esperança”, ressalta Cátia Cylene.

A apresentação será ao chapéu virtual e as contribuições podem ser feitas através das contas:

- Caixa Federal
Ag. 0514
Conta corrente 00015380-2
Cátia Cilene da Silva

- Banco Original (212)
Ag.: 0001
Conta: 4105837-2
Cátia Cilene da Silva

- Banrisul
Ag.: 0410
Conta corrente 35.202600.0-8
Ari Meneghini dos Santos


: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira