Ceará

Audiovisual

O Edital Conexão Juventudes segue com inscrições abertas até o dia 20 de dezembro

Serão selecionados seis projetos para receber financiamento de R$ 130 mil para a realização de documentários.

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
A iniciativa tem como um dos objetivos ampliar o acervo audiovisual nacional sobre as juventudes no Brasil e suas relações com a escola pública - Foto: Divulgação

O Edital Conexão Juventudes está com inscrições abertas para produtoras de conteúdo audiovisual. Serão selecionados seis projetos para receber financiamento de R$ 130 mil para a realização de documentários de 26 minutos que deverão abordar as vivências de jovens e suas relações com a educação formal pública, em seis estados: Ceará, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte. Os documentários devem ser realizados por produtoras locais de cada um dos seis estados. As inscrições vão até o dia 20 de dezembro. Mais informações  aqui.

De acordo com o edital, a iniciativa tem como um dos objetivos ampliar o acervo audiovisual nacional sobre as juventudes no Brasil e suas relações com a escola pública ao narrar histórias que retratam as expectativas para o futuro e os sonhos das juventudes do Brasil, suas realidades, identidades e regionalidades, e como o ensino médio público e a vivência escolar poderiam ser um espaço de experimentação, ampliação de horizontes e um caminho para a autonomia e realização destes jovens.

Edição: Monyse Ravena