Ceará

Cultura

Confira a programação do Cineteatro São Luiz para o mês de dezembro

As apresentações virtuais acontecerão pelo youtube e instagram.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O Cineteatro São Luiz, localizado na Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza. - Foto: Secult-CE

O Cineteatro São Luiz, localizado na Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza, está com uma programação diversificada para este mês de dezembro divididas entre presencial e virtual. As atividades online contam com visitas guiadas, exposições, apresentações musicais e teatrais e filmes, tanto no seu canal no youtube como no seu perfil do Instagram. Já as atividades presenciais serão voltadas para exibições de filmes. Para mais informações acesse www.cineteatrosaoluiz.com.br.

Confira a programação para este mês

17/12 (quinta)

20h [Semana do Audiovisual Cearense] “Vida Maria”, Márcio Ramos
Onde:
no site do Cineteatro e em seu canal no YouTube
Curta-Metragem | Animação | Brasil | 2006 | 9’
Direção: Márcio Ramos 

● Sinopse: Maria José, uma menina de 5 anos de idade, é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece.

21h [Sons do Ceará] “Um Samba Pra Ninguém Saber”, Banda Apnéia
Onde:
no Youtube e Instagram do Cineteatro

● Sinopse: Formada por Gabriel Freitas (vocal e teclado), Keven Rodrigues (baixo), Amanda Flowers (guitarra) e João Batista de Mato Neto (bateria), a Banda “Apnéia” apresenta o videoclipe da música “Um samba pra ninguém saber”, que teve direção e roteiro de Gabriel Freitas e participação de Lucas Vasconcelos e Lucivânia Sales, com produção do curso “Produção de Filmes Curtos” do Cuca Mondubim, sob orientação do professor Thiago Nascimento.

18/12 (sexta)

19H [Curta Mais Teatro] "Circo do K'OS - Os Clássicos da Palhaçaria"
Onde:
no canal no YouTube do Cineteatro e em seu site
Classificação: livre | Duração: 50 min (checar gravação no São Luiz)
 
● Release: O “Circo do K’Os – Os Clássicos da Palhaçaria” apresenta reprises clássicas com três palhaços que só se metem em enrascada. Pinguelão, Pipiu e Tramela aprontam uma atrás da outra. Em formato virtual, as cenas do espetáculo se desenrolam com muitas gags e números tradicionais do palhaço brasileiro. 

19/12 (sábado)

21h [Sons do Ceará] “Tempo”, Marcos Pagu
Onde:
no Youtube e Instagram do Cineteatro

● Sinopse: “Marcos Pagu” nasceu em 17 de Março de 1988 na cidade de Marco, no Ceará. Desde muito cedo já se interessava por música. Começou a cantar aos nove anos e compor suas primeiras letras aos treze anos. Em 2008, com dezessete anos, fez parte da banda Deixa Surgir. Sua participação era como vocalista, mas atuou também como guitarrista e letrista da banda, experiência que durou cerca de três anos.

20/12 (domingo)

18H | Exibição - Cena São Luiz (Episódio 7)
Onde:
no canal no YouTube do Cineteatro e em seu site

● A sétima edição do Cena São Luiz tem confirmado: show de Márcio Resende, no bloco Dentro do Som; espetáculo “Annonimos” do Grupo Teatro Novo, no bloco Curta Mais Teatro; e a poesia de “Dona Norma”, no Cultura na Praça.

21/12 (segunda)

21h [Sons do Ceará] “The Second Sun”, Netuno Doom
Onde:
no Youtube e Instagram do Cineteatro

● Sinopse: A “Netuno Doom” é uma banda que atualmente vem explorando em sua personalidade influências de vários estilos ligados ao Doom Metal com o Prog Metal. Formando assim uma atmosfera de som agressivo, esmagador e épico. Com temáticas baseadas na Ficção Científica como o Horror Cósmico e Cyberpunk.

23/12 (quarta)

20h [Arte em Rede] São João em tempo de pandemia
Direção: Mikael Lima | Duração: 35 min
Onde: no Youtube


21h [Sons do Ceará] “Kaos com K”, Ignora
Onde:
no Youtube e Instagram do Cineteatro

● Sinopse: Formada por Robson Babu (voz), Wagner Guingo (guitarra e voz), Charles Claiver (baixo e voz) e Bruno Alves (bateria), a banda “Ignora”, criada em 2016, trabalha estilos de músicas variadas, com poéticas inspiradas no cotidiano e na experiência pessoal de seus componentes.

Edição: Monyse Ravena