Rio Grande do Sul

Educação na pandemia

Conselho Superior da UFRGS se manifesta contrário ao retorno presencial em 2021

Conselheiros indicam necessidade de ensino remoto emergencial até ter condições favoráveis, tais como a vacinação

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Conselho Universitário da UFRGS considera que o ensino remoto emergencial visa preservar vidas e que ainda não há condição de retorno presencial - Reprodução

O Conselho Universitário (Consun) da UFRGS aprovou moção contrária à Portaria 1038 do Ministério da Educação, de 7 de dezembro, que determina às instituições de Educação Superior do Sistema Federal de Ensino o retorno presencial em 1º de março de 2021. A última reunião do Consun em 2020 aconteceu de forma online em 18 de dezembro.

Os conselheiros consideraram que ainda é inviável a retomada das atividades presenciais e que o formato de ensino remoto emergencial têm sido aplicado para garantir a preservação da vida da comunidade universitária e de quem convive com os membros dessa comunidade.

A moção descreve os motivos para o Consun se manifestar contrário à portaria e indica nova deliberação do Conselho em caso de condições favoráveis ao retorno de atividades presenciais, tais como processo de vacinação e demais medidas sanitárias.

Leia a íntegra da moção em: http://www.ufrgs.br/consun/mocoes-aprovadas/mocoes/mocao-retorno-atividades-presenciais


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko