Rio Grande do Sul

Educação Popular

Reciclador@s da Ksa Rosa se unem às comemorações do Centenário de Paulo Freire

No evento deste domingo (17), recicladores vão receber a doação de 100 exemplares da Série Cartões Pedagógicos

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Evento virtual trará encontro de recicladores com a educação popular de Paulo Freire - Reprodução

Neste domingo (17), às 11h, a "Ksa Rosa - Centro de Educação Popular e Resistência Cultural" vai promover um diálogo sobre Paulo Freire em um encontro virtual que vai reunir representantes do Freireando POA e artistas gráficos. 

A atividade faz parte das comemorações dos 100 anos de Paulo Freire. Durante o evento, os recicladores que participam do Centro vão receber a doação de 100 exemplares da Série Cartões Pedagógicos, criados especialmente por artistas gaúchos para homenagear o educador. Os cartões ficarão disponíveis para venda na Ksa Rosa. Toda a renda reverterá para este projeto social. 

Os cartões pedagógicos são uma realização do Freireando POA junto com o Conselho de Educação Popular da América Latina e do Caribe (CEAAL), que produziram, além dos cartões, um calendário comemorativo ao centenário de nascimento do educador popular. Os cartões e o calendário podem ser conferidos nesta reportagem do BdF RS, ou diretamente no blog do Freireando POA.

Para conferir o encontro virtual com os recicladores da Ksa Rosa, basta acessar o canal no Youtube.

O trabalho e a vivência dos recicladores da Ksa Rosa podem ser melhor conhecidos através deste curta metragem:


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko