Rio Grande do Sul

Legislativo

Em reunião com governador, Bancada do PT trata de aquisição de vacinas

Leite assumiu o compromisso de encaminhar a habilitação do RS para entrar na fila para a compra direta de vacinas

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Bancada do PT na Assembleia Legislativa reuniu-se com o governador nesta segunda-feira (18) para tratar da campanha de vacinação no estado - Reprodução

A bancada do Partido dos Trabalhadores se reuniu com o governo do estado na tarde desta segunda-feira (18), dia em que começa a imunização contra o coronavírus no RS. Segundo a assessoria do partido, o governador Eduardo Leite assumiu o compromisso de encaminhar a habilitação do RS para entrar na fila para a compra direta de vacinas, independente do laboratório que as tiver produzindo.

Para o líder da bancada, deputado Luiz Fernando Mainardi, a construção de uma alternativa direta do estado é fundamental, considerando o descaso com que o governo federal tem atuado neste tema. “Defendemos a vacinação para todos e todas, mas o governo Bolsonaro não garante hoje sequer a cobertura do público prioritário”, avalia.

Além dessa possibilidade de compra direta, o governador informou sobre esforços da equipe para antecipar a vacinação dos professores que, pelo plano nacional, estão em último lugar dentro do público prioritário.

Sobre as prioridades, a bancada petista defendeu a posição de que o governo analise a possibilidade de incluir profissionais da assistência social e da imprensa nesse grupo.

“São duas profissões que estão nas ruas, na linha de frente, prestando serviços essenciais à toda a população”, lembrou Mainardi. Destacou ainda que, não fosse o consórcio dos veículos de imprensa e a cobertura diária dos veículos de comunicação, o quadro da pandemia poderia ser muito pior no país.

A assessoria informa ainda que a bancada do PT já protocolou na Assembleia Legislativa do RS o pedido de formação de uma Comissão Externa do Parlamento para acompanhar o processo de vacinação.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko