Rio Grande do Sul

Fora Bolsonaro

Sábado (23) é dia de luta pela vacina e pelo Fora Bolsonaro

Movimentos organizam carreatas pela vacinação e para pedir "Fora Bolsonaro”; Confira os locais no RS

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Por todo o país carreatas e atos simbólicos pedirão a vacinação de toda a população e o "Fora Bolsonaro" - Reprodução

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão convocando carreatas, atos simbólicos e ações nas redes sociais, no próximo sábado (23) em defesa da vacinação de toda a população brasileira. As ações também pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

No Rio Grande do Sul, haverão atos em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Rio Grande. Confira:

Porto Alegre (RS) – 16h, no Largo Zumbi dos Palmares;

Rio Grande (RS) – 11h, Rua São Leopoldo, esquina com a Avenida Rio Grande;

Nova Hamburgo (RS) – 9h30, Pista de Eventos da cidade.

De acordo com a última reunião das Frentes, levantar essas bandeiras é fundamental diante do atual cenário. Segundo esta posição, o presidente Jair Bolsonaro é um empecilho para o país sair da crise sanitária, política e econômica.

“Mesmo com mais de 210 mil mortos, Bolsonaro segue negando a gravidade da pandemia e se colocando até contra a vacina, agindo para tirar recursos do SUS, atuando para não aprovar a Coronavac. Em meio a crise da falta de oxigênio de Manaus, não fez absolutamente nada”, afirma declaração conjunta.

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo ainda ressaltam que o fechamento da Ford simboliza o descaso com as trabalhadoras e trabalhadores.

“Como se não bastasse a alta do nível de desemprego, o presidente extinguiu os Programas de Proteção ao Emprego e o Auxílio Emergencial, única fonte de renda para milhares de trabalhadoras e trabalhadores."

Outra crítica dos movimentos em relação a Bolsonaro e seu governo, foi a promoção das provas do Enem mais esvaziadas da história. Metade dos estudantes não compareceu ao exame. Seja por medida de precaução, por não ter tido a oportunidade de estudar durante a pandemia ou mesmo por estarem doentes.

“Ele quer tirar até a capacidade de um jovem sonhar com o ingresso na universidade e melhorar de vida”, acreditam as Frentes.

Associação Mães e Pais pela Democracia estará presente em Porto Alegre

A Associação Mães e Pais pela Democracia anuncia que estará presente na atividade no Largo Zumbi, em Porto Alegre. Na divulgação, avisam que terão carro de som, playlist e microfone para palavras de ordem no percurso. Alertam também que é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento no ponto de encontro. O roteiro da carreata não será divulgado (sendo informado somente para as autoridades).

"Decorem seus carros e venham celebrar a vida, a ciência, por vacina para todos e Fora Bolsonaro!"

*Com informações do portal da CUT e da Associação Mães e Pais pela Democracia.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko