Rio Grande do Sul

Show Virtual

Projeto Ecarta Musical deste sábado traz a cantora Loma Pereira

Com quase cinco décadas dedicadas à música, a artista apresentará o show online de MPB Crisálida

Brasil de Fato | Porto Alegre |
O show online MPB Crisálida tem transmissão neste sábado (23), às 18h - Ivan de Paula / Divulgação

Reconhecida pelo engajamento em projetos musicais das culturas regionais com destaque para o Maçambique de Osório e em manifestações afro-brasileiras, Loma Pereira será a atração do Projeto Ecarta Musical deste sábado (23).

Com início a partir das 18h, o show online MPB Crisálida, traz um repertório eclético e as canções Como nossos pais, de Belchior, Tocando em frente, de Almir Sater e Renato Teixeira, Paisagem na janela, de Lô Borges e Fernando Brant, Parentes na África, de Cao Guimarães, Não chores mais, de Gilberto Gil, Mercosur 21, de Leonardo Ribeiro e Robson Barenho, a autoral O meu lugar, em parceria com René Duque e Cao Guimarães, entre outras. A intérprete vem acompanhada do pianista Nilton Junior da Silveira.

Com 48 anos dedicados à musica, a artista iniciou a carreira no Grupo Pentagrama e integrou festivais nativistas. Como solista teve participações especiais em espetáculos com Giba Giba, Fernando Ribeiro e Geraldo Flach e, posteriormente, durante dez anos no Cantadores do Litoral. Estudou Teoria e Solfejo no extinto Liceu Musical Palestrina (Porto Alegre) e na escola do Sindicato dos Músicos (Rio de Janeiro). Dividiu palco com Baby do Brasil, Amelinha, Sergio Dias, João de Aquino e Billy Blanco. Esteve presente em gravações com Alceu Valença, Elza Soares, Kleiton e Kledir, Belchior e Gilberto Gil. É autora do LP independente Loma.

A apresentação é transmitida pelas redes sociais da Fundação Ecarta (Instagram e Facebook), além do YouTube, com acesso gratuito.

Sobre o Projeto 

O Ecarta Musical integra um dos cinco projetos permanentes da Fundação Ecarta. Instituído em 2005 tem como objetivo valorizar os músicos e a produção musical do Rio Grande do Sul. Os shows têm entrada franca e acontecem quinzenalmente, na sede da Ecarta em Porto Alegre, porém, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, esta edição passa a ser transmitida virtualmente.

Em 2011, a Ecarta estendeu o projeto também ao interior do estado. Além de show, o projeto promove palestra, debate, curso, entre outras atividades na área da música. O Ecarta Musical recebeu homenagem especial em 2015 no Prêmio Açorianos de Música pelo seu 10° ano de atividades ininterruptas, valorização dos artistas e formação de público. A Fundação Cultural e Assistencial Ecarta é uma entidade instituída pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS)


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko