Rio Grande do Sul

Carreatas

Diversas cidades do estado registram manifestações pela vacina e pelo Fora Bolsonaro

Na Capital, manifestantes se reuniram no Largo Zumbi antes de carreata; protestos repercutiram por todo o país

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Manifestantes se concentram no Largo Zumbi, em Porto Alegre, e pedem a saída do presidente e vacinação para toda a população - Reprodução

O sábado (23) foi de luta em diversas cidades do país. Em pelo menos 15 capitais foram registradas manifestações e carreatas, para pedir o "Fora Bolsonaro", pela sua responsabilidade no agravamento da pandemia no país, e também para exigir a vacinação de toda a população.

No RS não foi diferente. Em pelo menos seis cidades houveram registros de manifestação: na Capital, em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí, Viamão e Rio Grande.

Em Porto Alegre, os manifestantes se reuniram no Largo Zumbi dos Palmares, onde se concentraram antes de sair em carreata. Continham faixas pedindo a saída do presidente e vacinação para preservar vidas. Na cidade de Viamão, uma grande fila de carros se formou, que saiu em percurso pela principal avenida da cidade. A Rede Soberania realizou a cobertura ao vivo do ato, na Capital.

Confira algumas fotos:


No Largo Zumbi, em Porto Alegre, muita criatividade e diversas faixas para expressar insatisfação com o governo / Reprodução


Na cidade de Viamão, uma grande fila de carros se formou / Reprodução


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko