Covid-19

Laerte é internada na UTI e família tranquiliza fãs: “Ainda não é grave”

Cartunista comunicou que estava contaminada no último dia 21 de janeiro

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A cartunista deve ficar pelo menos mais uma semana internada, de acordo com seu filho - Foto: Reprodução

A família de Laerte Coutinho, de 69 anos, confirmou que ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto do Coração (InCor) para tratar a contaminação por coronavírus. A situação, de acordo Rafael Coutinho, filho da cartunista, “ainda não é grave.”

“Escrevo aqui em nome da família, para atualizá-los sobre a atual condição de saúde dela. Como muitos já sabem, Laerte está internada com covid desde o dia 21 de janeiro, no INCor. Está sendo supervisionada pelo dr. Ubiratan Paula Silva. A condição piorou lentamente, e ela foi internada na UTI na noite passada. O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos”, informou o filho de Laerte.

Ouça: Primeira semana de vacinação escancara falta de preparo do governo

Ainda de acordo com Rafael, a cartunista deve permanecer por pelo menos mais semana internada. “Estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore. Agradecemos a todes que mandaram mensagens de apoio e carinho, se disponibilizando a ajudar das formas mais variadas. Obrigada, em nome da Laerte, é muito bonito demais ver o amor de todes pelo meu pai", postou.

Leia também: Covid-19: Após cinco meses, país volta a registrar mais de 7 mil mortes por semana

No dia 21 de janeiro, Laerte havia comunicado, via Twitter, que estava contaminada. “Gentes queridas - peguei covid. Tou sob bons cuidados e a evolução está satisfatória. Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento", escreveu na rede social.

Edição: Leandro Melito