Rio Grande do Sul

Legislativo

Vereadora Laura Sito discute democratização da comunicação na Câmara de Porto Alegre

Vereadora se reuniu com presidente da casa para tratar da modernização da comunicação do Legislativo municipal

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Vereadora Laura Sito se reuniu com o presidente da Câmara de Porto Alegre para apresentar propostas que democratizam a comunicação da casa - Reprodução

A vereadora Laura Sito (PT) se reuniu nesta segunda-feira (25) com o presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, Márcio Bins Ely (PDT), para tratar da modernização da comunicação da casa legislativa.

Na conversa a petista apresentou a possibilidade de veículos de comunicação alternativa e veículos de bairro integrarem o pacote de jornais e revistas disponíveis para assinatura pelos gabinetes. A proposta, que não geraria nenhum novo custo para o poder público, ampliaria a lista que hoje conta com Zero Hora, Correio do Povo, Jornal do Comércio, Valor Econômico, Isto É, Carta Capital e Folha de São Paulo, valorizando a pluralidade na imprensa, bem como iniciativas comunitárias.

Laura, que é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), afirma que a medida busca atualizar e democratizar a política de imprensa da Câmara.

“Hoje a comunicação é muito mais dinâmica, a casa do povo não pode ficar para trás, prestigiando apenas uma pequena fatia de empresas tradicionais, existem muitas iniciativas que poderiam agregar ao trabalho legislativo e estão fora dessa lista”, explica a vereadora que compõe a primeira bancada negra da história da capital gaúcha.

O presidente da Câmara acolheu as demandas e deve avaliar a viabilidade de execução junto à mesa diretora da casa.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko